quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

LEMBRANÇAS - 2° Festival Nacional de Varginha - 2005










Em Setembro de 2005, o Grupo Cutucurim foi participar do 2° Festival Nacional de Teatro de Varginha, realizado na cidade mineira Varginha.
Levando para o Festival, o espetáculo que tinha estreiado meses antes, "O Auto do Trabalhador", que ainda faz parte do repertório do Grupo, colocamos o pé na estrada.
Fizemos mais de 15 horas de viagem, nos perdemos várias vezes, demos três voltas no mesmo local (como barata tontas) e na manhã seguinte fomos abduzidos por um Disco Voador que fica no alto de um monumento, estávamos em Varginha.
Uma cidade que possui muitos pontos turísticos, Ets em diversos tamanhos e cores espalhados pela cidade, e uma população receptiva.
O FESTIVAL
Fomos bem recepcionados e acomodados. Uma comissão organizadora sensacional e com muita garra e disposição para que o Festival fosse o melhor possível.
Vale destacar a força e a determinação de Lindon Lopes, Marcos Misael, Naionara Gallo, Guta Nogueira e outros.
A APRESENTAÇÃO
Acordamos cedo para deixar tudo preparado para a apresentação às 10 horas, na Praça do Et.
Logo estávamos fazendo o aquecimento Corporal, e em seguida o aquecimento Vocal com Adren Alves.
Seguimos com o cenário montado para a praça.
Começamos o nosso Cortejo pelas ruas de Varginha, um cortejo que entraria para o livro dos recordes por ser quase a mesma trajetória de uma São Silvestre (brincadeiras a parte), caminhamos em cortejo por um longo trecho até chegar ao local. Com os moradores nos seguindo, tirando fotos e cantando pelas ruas varginianas.
A apresentação foi um sucesso e muitos aplausos durante a apresentação. E no final muitos moradores, participantes do Festival, jurados e comissão vindo agradecer pelo belíssimo espetáculo que havíamos acabado de apresentar.
A PREMIAÇÃO
Como o Festival possui o caráter competitivo, no domingo, dia 18 de Setembro, estavam todos os Grupos no Teatro Marista. Onde foram realizadas as apresentações dos espetáculos infantis e adultos. Eram 15 espetáculos disputando os prêmios de melhor espetáculo (palco: infantil e adulto, e rua) , e as demais categorias eram os 15 espetáculos disputando.
Ao final da premiação voltamos com 6 prêmios e 4 indicações são eles:
- 1º Melhor espetáculo de rua
- Melhor trilha sonora
- Melhor Excelência Profissional
- Melhor Ator – Mário dos Anjos
- Melhor Atriz – Elaine Alves
- Melhor figurino
Indicações: Melhor atriz coadjuvante: Monique Eucário e Evelyn Ramos; Melhor atriz revelação: Monique Eucário e Evelyn Ramos.

OPINIÃO SOBRE O ESPETÁCULO:

"O espetáculo “O Auto do Trabalhador” trata-se de um daqueles espetáculos que cativa o público do começo ao fim.Os atores, no todo, estão muito bem dirigidos, onde a direção é correta. O texto é brilhante. O publico participa do espetáculo através de uma interatividade inovadora.Tudo é muito bem cuidado: Direção, figurinos, cenários, direção musical. Resumindo: É um espetáculo encantador, que vale a pena ser prestigiado!!" Lindon Lopes - Diretor do Festival

"O CUTUCURIM é um grupo profissional, desde quando se inscreve no festival até o resultado final. Em 2005, a comissão organizadora do Festival Nacional de Teatro de Varginha – 2º Edição reuniu e entregou ao Grupo o “Prêmio Excelência Profissional” (Prêmio este, entregue ao grupo na qual julgamos o mais profissional do Festival, em todos os sentidos).São todos educados, prestativos e profissionais.
Parabéns!!! A todos os profissionais que fazem parte da família CUTUCURIM."Marcos Misael- Diretor do Festival


VALE LEMBRAR:
* João colocou o contra da zabumba para empurrar a cola quente e esquece de tirar da pistola. Derreteu o contra e estragou a pistola.
*Ao estarmos levando o cenário, para começar a apresentação, uma das rodinhas do cenário estragou ao passar em um mega buraco.
* As crianças de Varginha ao assistir um espetáculo que a personagem não queria tomar banho, todas começam a bater palmas e falar: - Porquinho, porquinho... (Com o sotaque de bem carregado!)
* Conhecemos pessoas maravilhosas e grupos também como: Dalber, Léo Nolasco, Hudson, Grupo Gota Pó e Poeira-Guaçuí-ES, Nós em Meio do Caos – Rio das Ostras – RJ, todos as Cias que participaram e toda a Organização.

Nenhum comentário: